Março 20, 2019

ACESSAR CONTA

Usuário
Senha
Lembrar

Sobre Renato Cesar Morari

 

 

Renato Cesar Morari, nasceu em São Paulo, no dia 28 de setembro de 1967. Filho de Antônio Morari Filho e Judith Codognatto Morari, de tradicional família de pai Policial Militar, e de Mãe do Lar.

Em 1970, mudou-se com a família para Araçatuba-SP, onde passou toda sua infância e adolescência. Estudou na Escola Estadual Francisca de Arruda Fernandes, onde concluiu o ensino Fundamental. Estudou na Escola Técnica Joaquim de Arruda Fernandes (Industrial) onde concluiu o Curso técnico de Eletromecânica. Estudou no SENAI concluindo o curso de Torneiro Mecânico. Neste período Trabalhou na Empresa Gelux Refrigeração em Araçatuba-SP.

Em 1986 prestou o concurso para o ingresso na Policia Militar do Estado de São Paulo para o cargo de Soldado, sendo aprovado e após a conclusão do curso de formação foi lotado em 1987 na cidade de Andradina-SP no 28º BPMI, atuando como Soldado da Policia Militar no Policiamento Ostensivo RPP e no Policiamento de Trânsito. Nesta época cursava Faculdade de Ciências Exatas na FIRB, onde conheceu sua esposa Selma Belinello Morari.

Em 1989 foi transferido ainda como Soldado para a cidade Araçatuba-SP no 2º BPMI, atuando no policiamento ostensivo.

Em 1990 se casou com sua esposa Selma Belinello Morari, onde tiveram dois filhos Marcos Vinicius Morari, hoje com 23 nos e Matheus Henrique Morari, hoje com 20 anos.

Em 1992 foi promovido a Cabo da Policia Militar e em 1993 promovido a Sargento da Policia Militar do Estado de São Paulo, atuando como Sargento no período de 12 anos, no Policiamento de Força Tática e Pelotão de Choque, realizando diversos cursos de especialização na área de Segurança Pública, onde os mais relevantes são: Policiamento de Tático Móvel, Gerenciamento de Crise, Procedimento de Intervenção em situação de crise, Controle de Distúrbio Civil, Policiamento em Grandes Eventos, Policiamento Comunitário, Uso Progressivo da Força na Atuação Policial, Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) entres outros. Foi condecorado com Medalha de Honra ao Mérito em 3º Grau, recebeu mais de 89 (oitenta e nove) Elogios, em sua ficha funcional.

Em 1997 ainda atuando no Policiamento de Força Tática, iniciou o curso de Direito nas Faculdades Integradas Toledo de Araçatuba-SP, colando grau em Bacharel em Direito no ano de 2001.

Em 2002 foi transferido a pedido para a cidade de Guaraçaí-SP no 3º Gp/PM do 28º BPM – Andradina-SP, onde passou a exercer a atividade de Comandante de Destacamento. Com essa função ficou responsável por todo gerenciamento de policiamento da cidade comandando 14 (quatorze) policiais militares.

Sempre atuante no policiamento ostensivo e preocupado com a prevenção primaria e com os jovens, foi idealizador da Policia Mirim de Guaraçai-SP, implantando-a em 2005, atendendo neste ano 70 (jovens carentes) em ações de prevenção de droga e prostituição, realizando convenio com a prefeitura local e comercio, propiciando a inclusão de mais de 40 (quarenta) jovens no mercado de trabalho na cidade.

Renato Cesar Morari e sua esposa Selma Belinello Morari, como católicos praticantes, desde 1991 participam da Pastoral Familiar, Movimento de Cursilho, sendo que em Guaraçai-SP foram Coordenadores Paroquial da Pastoral Familiar e atualmente exerce as atividade de Coordenador Diocesano da Zona da Mata.

Em 2005 Renato Cesar Morari foi aprovado no concurso de Delegado de Policia no Estado de Rondônia, somente sendo convocado para academia em 2008, quando deixou a Policia Militar de Estado de São Paulo e veio para Rondônia, tomando posse e sendo lotado como Delegado de Policia em 15 de janeiro de 2009 na cidade de Guajará-Mirim assumindo a Titularidade da Delegacia de Polícia daquele município.

Em Guajará-Mirim juntamente com sua esposa e filhos além das atividades de Delegado de Policia atuava no Serviço de Animação Vocacional da Paróquia Nossa Senhora dos Seringueiros, ainda neste período juntamente com sua esposa foram instituídos Ministro Extraordinário da Eucaristia.

Em meados de 2010 foi transferido para cidade de Cacoal onde assumiu a Delegacia de Homicídios, atuando até janeiro de 2011, sendo responsável por solucionar juntamente com sua equipe vários homicídios ocorridos naquele período.

Em fevereiro de 2011, assumiu a como Delegado Regional a Delegacia Regional de Rolim de Moura, coordenando os trabalhos de Policia Judiciária na região da Zona da Mata. Como Delegado Regional de Rolim de Moura, fomentou várias Ações de Integração da Policia Civil com a Sociedade e Ações Sociais. Foi responsável pelo planejamento e comando de várias Operações Policiais em toda Região da Zona da Mata, mantendo a ordem e a segurança de toda população. Incansável combatente ao Tráfico de Droga e a Corrupção.

Pelos bons serviços prestados e destaque em sua atuação em 2013 foi condecorado com a mais alta comenta da segurança pública do Estado de Rondônia a Medalha Governador Jorge Teixeira.

Em meados de 2014 foi transferido para Ariquemes onde assumiu a Delegacia Regional de Ariquemes, atuando como Delegado Regional do Vale do Jamari, coordenando e comandando a Policia Judiciaria em todo Vale do Jamari, neste período, incansavelmente atuou no combate ao Tráfico de Droga, Corrupção e Conflito Agrário, obtendo excelentes resultados nos índices criminais da região.

Em setembro de 2015 foi exonerado do cargo de Delegado Regional de Ariquemes, permanecendo até fevereiro de 2016 em missão na Delegacia de Policia na cidade de Cerejeiras, onde em três meses de atividade organizou a Delegacia de Policia e coordenou operação de combate ao Tráfico de Droga, prendendo um dos, traficante mais temidos daquela região.

Em fevereiro de 2016 retornou para Rolim de Moura assumindo a Titularidade da 1ª Delegacia de Policia Judiciaria de Rolim de Moura.

Em Rolim de Moura, atuante na Igreja Católica, em 2011 com auxilio de sua esposa Selma Belinello Morari, reativaram a Pastoral Familiar, permanecendo como Coordenador Paroquial da Pastoral Familiar de 2011 á inicio de 2014. Também de 2013 a meados de 2014 atuou como coordenador Paroquial da Paroquia Nossa Senhora Aparecida.

Nos dias de hoje com sua esposa é membro da Pastoral Familiar, exerce o ministério de Ministro da Eucaristia, faz parte do CAEP da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e ministra Palestras para casais e jovens.

Atualmente esta concluindo os cursos de pós-graduação de Gestão em Administração Pública e Inteligência em Segurança Pública.

Com uma postura firme e correta, exercendo suas atividades prezando pela justiça, honestidade, franqueza e moralidade, incansável defensor da família e das pessoas com necessidades, pessoa humilde e de fácil acesso. 

Avalie este item
(4 votos)
Última modificação em Sexta, 04 Agosto 2017 20:51
© 2017 Todos os Diretos Reservados