Maio 22, 2019

ACESSAR CONTA

Usuário
Senha
Lembrar

Delegado Morari foi o que mais obteve produtividade na câmara municipal segundo o Observatório

Com 100% de presença nas 21 sessões de 2017, 19 indicações, 31 requerimentos 1 anteprojeto de lei apresentado, 3 projetos de lei aprovados(que segundo o Observatório este número foi lançado errado na planilha, sendo na realidade 13 projetos de lei aprovados), além de ser um dos vereadores que não gastou nada com diárias, o Vereador Delegado Morari é considerado o vereador mais produtivo do 1º semestre de 2017 em Rolim de Moura.

O Delegado Renato Cesar Morari, que foi eleito a vereador no ano de 2016, tem feito valer o voto e a confiança de cada cidadão depositado na urna, trabalhando diariamente em prol da população rolimorense.

O vereador Delegado Morari do (PPS), é  considerado o vereador mais atuante no primeiro semestre de mandato na Câmara Municipal de Rolim de Moura, devido a quantidade de requerimentos e indicações atendidas, que são na verdade pedidos da comunidade que levam as informações e seus anseios diariamente ao gabinete do vereador, tanto por seus assessores quanto pelo próprio vereador. 

O Observatório Social de Rolim de Moura, realiza suas apresentações e prestações de conta à comunidade rolimourense embasado em documentos fornecidos pelos órgãos públicos do Município, tais documentos são analisados e se realiza um relatório onde se apresenta um apanhado geral da situação do Munícipio e de como os gestores estão atuando. Ao apreciarmos a 20ª Prestação de Contas  do Observatório Social podemos declarar que de modo geral o vereador Delegado Morari foi o vereador mais atuante no primeiro semestre de 2017 principalmente com requerimentos e indicações. 

Para melhor entendermos as ações do vereador:

Projeto de Lei: é um tipo de proposta normativa submetida à deliberação de um órgão legislativo (câmara municipal), com o objetivo de produzir uma lei. Normalmente, um projeto de lei depende ainda da aprovação ou veto pelo Poder Executivo antes de entrar em vigor. 

Requerimento: é o instrumento por meio do qual o vereador dirige-se à autoridade administrativa (Prefeito e Secretários das pastas municipais) para solicitar um direito ou a concessão de pedido, sob o amparo de lei ou norma reguladora.

Indicação: É o instrumento legislativo aprovado pelo plenário ou mesa diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Por exemplo, o vereador pode provocar a secretaria de saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, que a secretaria de obras faça a manutenção de determinada via pública.

Além do grande número de pessoas atendidas e a agilidade em dar uma resposta a população também levaram Delegado Morari a ser considerado o vereador mais atuante, pois não se trata somente de ouvir a população e levar o problema ao plenário, mas sim, ir atrás das autoridades competentes buscando essas respostas, e atendendo os anseios da comunidade de Rolim de Moura.

Fonte: Planeta Folha

Avalie este item
(0 votos)
© 2017 Todos os Diretos Reservados