Março 20, 2019

ACESSAR CONTA

Usuário
Senha
Lembrar

CAMPANHA DO JANEIRO BRANCO AVANÇA EM ROLIM DE MOURA E REGIÃO.

A campanha do Janeiro Branco, avança ainda mais em Rolim de Moura e região em 2019. Liderada principalmente por psicólogos (as), a campanha tem sido realizada ao longo de todo mês de Janeiro e é marcada por uma série de ações, reflexões em busca de despertar a sociedade quanto a importância do cuidado com a Saúde Mental, tendo em vista o crescimento assustador de pessoas com adoecimento das emoções no Brasil.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) nos traz dados de que a cada 40 segundos, 1 pessoa comete suicídio, e outras 20 fizeram tentativas. Além de que a depressão já é a doença mental mais incapacitante do mundo. Diante desse cenário temos a necessidade de ampliarmos os debates e políticas públicas voltadas para a saúde mental.

A Assistente Social Franceliza Rodrigues, enfatiza que através da mudança de pequenos hábitos de vida, de um olhar carinhoso ou de um abraço, é possível salvas vidas e evitar muito sofrimento.

Em conversa com a psicóloga Célia Camargo, a mesma relata sentir-se privilegiada em fazer parte da campanha e de inspirar as pessoas a começarem um ano diferente, priorizando os seus sentimentos e o que verdadeiramente importa em nossas vidas.

A campanha também tem sido desenvolvida em diversos municípios do estado de Rondônia, incluindo Vilhena, Nova União, Buritis, Nova Brasilândia e Novo Horizonte do Oeste

Fonte: Assessoria

Avalie este item
(0 votos)
© 2017 Todos os Diretos Reservados